Pelotas, o Brasil que Cresce.

Quando a democracia republicana permeia a sociedade, naturalmente a comunicação entrelaça interesses setoriais, com aspirações de segmentos e propõe rumos para uma sociedade no seu conjunto. As carências e falhas, a necessidade de correções, começam a ser atendidas ou reivindicadas. Apenas. como partes de um processo natural. A cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul no Brasil é um bom exemplo.
Após muitos anos de declínio, a cidade foi encontrando seu rumo. Compatibilizando oportunidades e recuperando antigas fortalezas.
Pode ser, que este conjunto de circunstancias positivas tenha acontecido apenas pela combinação fortuita, isso também é parte da construção da realidade, mas na cidade, ha claras manifestações de que um novo tempo ha chegado. Possivelmente um ciclo proativo de realizações.
Por que Pelotas cresce?
Esse foi a chamada de uma campanha lançada durante 19a Fenadoce. Não tenho claro os objetivos nem finalidade, mas já foi o suficiente para provocar esta reflexão que compartilhamos. Tanto pelo formato abrangente de elementos utilizados, as redes sociais mesmo que incipientes, a interatividade, o conceito e por sobre tudo a espontaneidade. Tanto de quem promove. como quem responde e a ediçao de videos, refletem com muita força a esperança, alegria, liberdade e prazer de estar em um momento único do Brasil e da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: