Ipad agora, e Pode com tudo?

 

 

 

As professoras e professores estão no meio dos ringtones dos celulares. Musicas, cantos de passarinhos, latidos, miados e sons variados, antecedem ligações e torpedos.
O amiguinho que faz uma gracinha. A namorada doidinha de saudades que não pode esperar. A mamãe avisando que vai se retrasar.

Eih galera vamos aguardar que a Manoela veja o torpedo.-

Tudo bem, dá para continuarmos com a teoria de Newton ? Tá¨? então vamos lá.

Estes diálogos e situações imaginarias, são constantes na sala de aula. Alguns professores mandam desligar os celulares no início da aula, alguns colégios tentaram proibir. Mas especialmente nos colégios localizados em contextos mais carentes e difíceis o problema do celular é bem mais incidente.

Até lei determinando que o aluno fosse conduzido a delegacia de policia já foi feita em alguns estados. Mas o problema, veio para ficar.

Mais um aspecto para a educação tentar incorporar ao convívio e certamente soluções criativas vão a ser implementadas.

A convergência das tecnologias continua no seu avanço permanente e constante, obter os benefícios que e-book, plasma, TV podem dar ao ensino requerem drásticas mudanças no concito do que ensinar e como fazer da educação essa ferramenta social imprescindível para a convivência humana.

You tube, já recolhe uma quantidade de situações. Um vídeo que achamos interessante foi realizado pelos alunos, entrevistando alunos e pais. Cada um enxerga por um ponto de vista. Alguns bem interessantes.

Criatividade será sempre e a solução. Os tempos mudaram bastante, lembro de um dos meus filhos que sempre ao retornar a tarde do colégio no Microbus, não conseguia controlar o esfíncter e….se borrava todo. Produzindo os naturais dissabores aromáticos e incômodos. – Ante o questionamento da mãe, sua reposta era sempre a mesma  “Eu sou doente”.  A soluçãoforam: sentar ele no vaso antes de almoçar e ter que carregar na sua mochila uma muda de roupa. Parece que se curou e ficou bom…para sempre.

Olá ! A partir de hoje iniciamos nossa extensão para a mídia IPad. Caso tenhamos falhas técnicas em alguns modelos e plataformas, favor avisem a gente.

– Rinnng – Alô , sim tas achando que fica meio empastado rsrsrsrsr, todo começo tem a sua aprendizagem. Valeu pela dica!








Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: